Neste tópico estaremos dando dicas de como cuidar de seu cão para que ele tenha a vida que sempre sonhou em ter, a vida que todos nós queremos é a mesma que ele gostaria, ou seja, com saúde, felicidade, alegria e vontade de fazer tudo que podemos, mas para dar tudo isso ao seu cão iremos aqui ajuda-los com algumas dicas de cuidados com essa raça linda, para que seu cão possa viver da melhor maneira possível em seu local de convívio.

akita filhote

O cachorro da raça Akita não é um cachorro que realiza todos os nossos pedidos, portanto o treinamento padrão para os cães não é recomendado, essa é uma raça de cães que requer uma relação de igualdade, ele deve aceita-lo como um mestre e que seja capaz de ganhar a confiança dele, educa-los é uma tarefa um pouco difícil, requer paciência e disciplina para faze-lo entender que nem tudo é permitido.

O Akita precisa muito de exercícios físicos e caminhadas regulares, se você tem um terreno grande ou jardim as caminhadas com coleiras não são tão importantes , o importante é o dono interagir com seu cão Akita, pois eles gostam muito de brincadeiras e exercícios mentais, essa não é uma raça de cachorros que possa viver sozinha, elas precisam da convivência com os humanos, carinho e proximidade os tornam cães equilibrados e carinhosos.

Seus pelos devem ser escovados toda semana para remover os pelos soltos de seu corpo, sua pelagem muda duas vezes ao ano, geralmente no outono e na primavera, e nesses período devemos intensificar a escovação em nosso cão.

Saúde do Akita

akita engraçado

  • cuidados com a pelagem: a pelagem da raça Akita possui, uma textura bem densa, e exige cuidados regulares , principalmente em dias de calor.
  • Saúde dos olhos do Akita: devemos leva-lo sempre que possível a cada 6 meses, mais ou menos para um checagem geral, pois já vimos relatos que alguns exemplares dessa raça apresentaram atrofia progressiva da retina e perda gradual da visão, então também devemos ter esse cuidado.

Fazendo um resumo geral, devemos estar sempre em dia com a saúde de nosso cão, fazendo todos os cuidados necessarios semanalmente, para que nosso amigo não tenha problemas no futuro, com todas as nossas dicas esperamos ter ajudado bastante com os principais cuidados que devemos ter com essa raça, e sempre lembando vamos dar a melhor vida para nosso melhor amigo!!!

akita