raça akita adestramentoVamos mostrar maneiras e dar dicas de como fazer o adestramento de seu filhote de Akita, para educar/adestrar seu Akita não será uma tarefa fácil, mas sera necessário um grande compromisso e um dono que não se deixe derrotar facilmente.

A primeira regra que podemos seguir é sempre se demonstrar uma pessoa firme perante o seu Akita, fale sempre com seus familiares sobre as regras que quer que ele cumpra para que não confunda a cabeça e o treinamento de seu Akita, por exemplo você não quer que ele faça alguma coisa e sua irmã deixa ele fazer alguma coisa, assim não dará certo seu treinamento pois estará confundindo o seu cão, alem de poder gerar problemas de comportamento do seu cachorro.

O cão da raça Akita necessita como todas as outras raças de carinho, afeto e companhia, mas além disso o cão dessa raça linda precisa ter um dono com caráter firme, autoritário e disciplinado, se o dono não tiver esses requisitos podem pensar em adotar outra raça com outras características.

akita treinado

Para o treinamento/ adestramento de seu Akita continuar deve-se levar em conta um pilar, que diz mais ou menos que um cachorro não deve ser castigado pelos seus erros, mas sim ser premiado com todas as suas atividades positivas, para melhores efeitos do adestramento indicamos começarem as atividades quando seu cão estiver com mais ou menos 4 meses de vida.

Falando um pouco do treinamento de socialização de seu Akita, iremos começar com a seguinte dica.

Para aproveitarem os melhores momentos juntos, seu Akita precisa ser sociável, já que nós seres humanos sempre estamos ao lado de seres humanos, e não gostaríamos se saíssemos ha algum lugar e nosso cão ficasse arranjando problemas, caso não seja sociável, então daremos algumas dicas para que ele se torne sociável o mais rápido possível, começando com a nossa família, devemos apresentar a ele todas as pessoas de nossa família desde cedinho enquanto é filhote para nosso cão ir reconhecendo cada um, se tornando amigo de todos ate o mais pequeno da família no caso alguma criança. A socialização do Akita, não se pode considerar uma necessidade secundaria e sim a parte mais importante de seu treinamento.

adestrar cachorro akita

Vamos listar algumas dicas para seguirem com o treinamento de seu Akita:

  • Os momentos de atenção de um filhote são bem rápidos, então quando ele estiver prestando atenção ensine o que quer que ele faça o mais  breve possível, repetindo todos os ensinamentos, umas 5 vezes por dia.
  • Os primeiros passos a ensinar são: responder quando chamar, sentar-se, ficar queto, e deitar-se, não saltar para cima das pessoas, permitir que todos toquem em seus brinquedos e comida sem que ele fique agressivo.

Lembrando que todo tipo de atividade física ajuda no ensinamento, e atenção de seu Akita, então sempre devemos fazer atividades físicas com ele, por exemplo caminhadas, corridas leves, isso sempre estimulara a sua mente e estará transformando seu cão Akita em seu melhor amigo, uma amigo para todas as horas pois suas características o torna um cão leal e muito amigo, para que juntos possam desfrutar da melhor maneira, e compartilhar os melhores momentos juntos.