Cachorro Akita

O Akita é um grande e poderoso cão de raça com uma presença nobre e intimidante. Ele foi originalmente usado para proteger a realeza e a nobreza no Japão feudal. O Akita também era usado para rastrear e caçar javalis, ursos e às vezes veados. Ele é um guardião destemido e leal de sua família. O Akita não recua dos desafios e não se assusta facilmente, no entanto, ele também é um cão afetuoso, respeitoso e divertido quando devidamente treinado e socializado.

O Akita é um cão grande, corajoso com uma aparência distinta poderosa: uma cabeça grande em contraste aos olhos pequenos e triangulares e uma posição confiante.

Esta raça é conhecida pela lealdade inabalável a seus proprietários e ele pode ser surpreendentemente doce e afetuoso com os membros da família. Imagine um protetor amoroso que o siga de sala em sala, cuja missão inteira na vida parece ser simplesmente para servi-lo.

O Akita é corajoso, um guardião natural de sua família. Teimoso e obstinado, ele jamais irá recuar de um desafio. Normalmente, ele não late menos que haja uma boa razão, mas ele é vocal, fazendo grunhidos divertidos, gemidos e murmúrios. Alguns donos dizem que o Akita murmura em voz baixa e parece estar falando sozinho.

O Akita é muitas vezes distante e silencioso com os visitantes. Ele tem facilidade de se relacionar com estranhos, porem fica sempre alerta para proteger o seus donos.

O Ideal é treinar o Akita para se relacionar com estranhos dês de cedo, para suavizar um pouco esse traço genético de cão de guarda.

O Akita adora carregar as coisas em sua boca. Ele tem o costume de levar a coleira ao dono pedindo para ir passear. Os donos ficam muito encantados com essa característica, como também a de ir buscar o jornal ou outros objetos.

O Akita também se mostra incomum com seus hábitos de higiene, lambendo seu corpo como um gato. E esse não é o seu único traço felino: como um tigre, ele persegue sua presa em silêncio, corpo baixo para o chão. Este não é um cão que vai rosnar ou latir um aviso antes de entrar em ação.

Para obter um animal de estimação saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, ou loja de animais. Encontre um canil confiável que cria os filhotes de forma responsável e saudável.

Destaques da Raça

-O Akita é agressivo com outros cães e é especialmente propenso a agressão do mesmo sexo.
-O Akita não é uma boa escolha para quem vai ter o primeiro cão.
-O Akita vai perseguir outros animais de estimação em casa.
-O Akita é muito desastrado e pode derrubar objetos de valor em sua casa.
-O contato visual prolongado é considerado um desafio pelo Akita, e ele pode responder agressivamente.

O Akita é nomeado para a província de Akita, no norte do Japão, onde se acredita ter originado. O primeiro registro da raça se deu em 1600, quando era usado pela realeza japonesa para a caça de aves e ursos.

Os machos podem ter 26 a 28 polegadas e pesam 85 a 130 libras. As fêmeas podem ter de 24 a 26 polegadas e pesam 70 a 110 libras

Temperamento e Características

O Akita é um cão corajoso e obstinado, naturalmente alerta com estranhos, mas extremamente leal a sua família. Ele tende a ser agressivo com outros cães, especialmente os do mesmo sexo.

Com sua família, o Akita é afetuoso e brincalhão, ele gosta de companhia e gosta participar de atividades diárias. Apesar de não latir muito, ele pode ser barulhento com seus resmungos e patas pesadas.

Esteja ciente de que a personalidade forte do Akita pode ser esmagadora. Ele não é o cão para um dono sem experiencia com cães ou tímidos. Ele precisa de um dono que possa fornecer disciplina firme e amorosa.

Akitas são geralmente saudáveis, mas como todas as raças de cães, eles são propensos a determinadas condições e doenças.

  • Tamanho 70%
  • Atividade Física 60%
  • Social com outros cães 60%
  • Disposição 60%
  • Brincalhão 60%
  • Carinhoso 70%
  • Social com Estranhos 40%
  • Para o Verão 30%
  • Para o Inverno 80%
  • Resistência (Saúde) 80%
  • Cão de Guarda 90%