O Akita Inu pode certamente ter alergias e nesse artigo vou entrar em detalhes sobre este assunto que é muito importante.

Dificilmente o Akita ira dar sinais de coceira ou irritação em alguma parte do seu corpo, por ser um cão que “sofre calado”. É por isso que alguns donos têm dificuldade em descobrir que são realmente alergias que estão causando problemas. Eles costumam disfarçar se jogando na grama ou se esfregando rapidamente em alguma área áspera para se coçar.

 

Você não pode saber com antecedência se o seu cachorro ou Akita mais velho vai ter alergias, no entanto, existem passos que você pode tomar para estreitar imediatamente a lista de possíveis culpados rapidamente e em seguida, tomar as medidas adequadas para o tratamento. As alergias não são genéticas e portanto, um Akita pode ter reações enquanto seus companheiros de ninhada não.

A maioria das sensibilidades vai ser desencadeada por elementos que são inalados. Há tantos elementos que podem causar um problema como: Grama, pólen, poluentes do ar, Poeira, produtos químicos e estes são facilmente trazidos de fora.